Com o início da pandemia do Covid19 no ano de 2020, nos encontramos muito ociosos por conta das pausas nas gravações das quais estávamos acostumados.

No mesmo período, ao transitar pelo centro de Curitiba, percebemos que a quantidade de moradores de rua havia aumentado exponencialmente e além disso notamos que os restaurantes que costumavam fazer doações de alimentos e refeições a essas pessoas diminuíram ou completamente pararam com as doações.

Nosso parceiro André Santos, diretor de fotografia da Easy, tomou a iniciativa para um projeto e o time da produtora topou em peso! Muitos amigos e parceiros ajudaram com doações e ao longo dos primeiros meses da pandemia produzimos kits de lanches e bebidas quentes para distribuir nas regiões centrais da cidade durante as noites frias do inverno, à todas as pessoas que estivessem em situação de vulnerabilidade.

Porém, com o tempo percebemos que nossa força poderia ser unida a forças ainda maiores, foi então que decidimos entrar para o grupo de amigos que são voluntários no projeto Sopa da Tia Celina.

Há mais de 30 anos um pequeno grupo de amigos resolveu se unir para distribuir todos os sábados, doses de amor, carinho e atenção as pessoas que vivem em situações de extrema carência social e material.

Sopas quentinhas e pãezinhos são entregues em várias regiões da cidade e até da região metropolitana. O trabalho é totalmente voluntário e não está ligado a nenhuma instituição ou igreja, o projeto sobrevive por meio de doações monetárias, de alimentos e principalmente, do tempo daqueles que reservam sua tarde de sábado para ajudar.

Refletimos muito antes de publicar esse texto e divulgar nossas ações, porém, acreditamos que a união faz a força e além de apresentar o projeto incrível da Tia Celina, queremos que você também faça parte do time!

Nosso próximo mutirão será para arrecadar cobertores que serão doados no início do inverno. Sabemos como essa época do ano pode ser gelada em Curitiba, por isso, vamos distribuir calor àqueles que sofrem com as baixas temperaturas em ambientes desprotegidos e abertos.

Ficaremos muito felizes caso você tenha interesse em ajudar, seja qual for sua doação. Para adquirir os cobertores basta entrar nesse link https://campanha.lepinenxovais.com.br/?tracking=sopadatiacelina e escolher a quantidade que você deseja comprar.

No final da compra assinale a opção “INDIQUE A INSTITUIÇÃO”, dessa forma, você não precisará pagar pelo frete já que todos os cobertores serão entregues de uma só vez, ao final da campanha, na sede do projeto da tia Celina.

Contamos com sua doação!

Conheça mais sobre o projeto acessando a página https://www.facebook.com/amigosdasopa/

Texto por: Karol Merencio