Se você está chegando agora no mundo Easy Filmes e quer saber um pouco mais sobre como tudo começou, continue lendo esse post.

Nós nascemos lá em 2005 e temos tanta história para contar, mas vamos começar pelo começo.

Quando iniciamos nosso projeto de ser um coletivo audiovisual, não só para produzir e desenvolver vídeos, mas também criar projetos de vídeos do zero e agregar valor às ideias que chegavam até nós, queríamos um nome a altura do que representávamos.

Foi então, que assistindo a série Band of Brothers (uma série ótima que estava bombando na época), tivemos a ideia do nosso nome.

Série Band of Brothers, referência para o nome Easy Filmes.

Nesse seriado havia a Easy Company, uma equipe de paraquedistas de elite, super bem treinada, afinada e competente que sempre enfrentava os mais diversos desafios e ainda assim mantendo o alto astral e pensamos, é isso!

Já tínhamos nosso nome, pois essa sempre foi a forma como trabalhamos, com excelência.

Assim como fazemos desde então, sempre buscando nos atualizar e nos adaptar ao mercado.

O resultado dessa história não poderia ser diferente, tivemos vários trabalhos participando de premiações pelo país.

Principais realizações

Durante esses anos de experiência, participamos de algumas premiações importantes para a nossa história:

No ano de 2012 participamos da etapa Sul do prêmio Profissionais do Ano e ganhamos a categoria Mercado, junto com a Bronx, de Curitiba, levamos a melhor com o comercial “Euler”, para a Unimed Curitiba.

Fomos 3 vezes finalistas do prêmio Profissionais do Ano no Nordeste e 3 vezes finalistas na região Sul. 

Em 2013, ganhamos o prêmio Profissionais do ano, na categoria Mercado com o filme:  “Morto” para a Vet Plus de Santa Catarina.

Nesse mesmo ano, o nosso diretor parceiro Alessandro Yamada, ganhou o Prêmio Abril de Publicidade, na categoria Júri Popular, por um material publicitário rodado para o canal de TV à cabo Space.

Participamos do Prêmio Colunistas Promo Paraná 2015 e ganhamos ouro e prata.

O ouro foi na área de Cases de Marketing Promocional na Categoria Case Institucional e com o filme “Igualdade na veia”.

A prata foi na área Eventos Promocionais e a Categoria Evento Cultural de Lazer com o filme “Projeto Conexão Natureza”.

Em 2016, foi produzido um vídeo para a Unimed Curitiba sobre a prevenção do câncer de mama, divulgado no Outubro Rosa.

Em seguida, também em 2016, a Easy Filmes ganhou o Prêmio Prata no Varejo com a peça “Quanto Custa” para a Unimed Londrina do Prêmio GRPCOM de Criação.

2019 também foi um bom ano para nós, o filme “Libras” ficou com o bronze na categoria Filme do prêmio CCPR 2019 do Clube de Criação do Paraná.

Nesta mesma premiação, o projeto “Pet não é lixo”, no qual fomos parceiros, levou ouro na categoria OOH.

Próximos passos relacionados a vídeos e roteiros

Em 2019, fomos selecionados com projetos no Encontro de Coprodução do Mercosul. Na categoria Projetos Selecionados Negocial, estamos concorrendo com uma série infantil de ficção chamada “Show Animal”.

E estamos preparando muito mais projetos autorais para o futuro, em parceria com profissionais parceiros de loucuras e ideias. 

Enfim, nós nunca paramos. Buscamos sempre novas oportunidades para crescer e nos atualizar. Sempre evoluindo e descobrindo diferentes possibilidades de produzir, melhorar e acrescentar a nossa identidade aos vídeos que fazemos.

Veja o que estamos aprontando, nas redes sociais da Easy no Youtube, no nosso Facebook e Instagram.E para ver mais conteúdos relacionados ao nosso trabalho, clique aqui.

easy filmes produtora de videos

Texto: Ana Claudia Prado